Cobilândia
(27) 3236-7482 / 99866-2464
Horários Matricule-se

Parque das Gaivotas
(27) 3319-2312 / 99869-6365
Horários Matricule-se

Suplementos alimentares


Suplementos alimentares

Estes aminoácidos perfazem um terço de toda proteína muscular. A complementação com BCAA evita perda de massa muscular e força devido ao efeito do treinamento rigoroso. É recomendado a administração de BCAA antes e logo após o treino a ser ingerida com spots drinks ou solução de glicose, porém não com a refeição, pois os BCAAs irão concorrer com as outras proteínas presentes nos alimentos, de um intervalo de 15-30 minutos para que possa realizar a sua refeição após administração de BCAA.
Procaína GH3

O uso do GH3 nos últimos 50 anos por milhões de pessoas em todo o mundo demonstram que há ampliação do equilíbrio dos diversos sistemas corporais, ou seja, melhora no que se define por saúde. “O GH3 dilata e limpa suavemente as artérias sangüíneas, melhorando a circulação por todas as partes do corpo. Isso pode contar para os efeitos rejuvenescedores observados sobre a pele e o cabelo, bem como para a melhora e o funcionamento geral do organismo. Tende a restaurar o nível normal de MAO (uma enzima; até um trauma libera substâncias no fígado que se transforma em enzima MAO). O acúmulo natural dessa enzima, após os 40 anos, aproximadamente, conduz a menos energia e às vezes à depressão. O GH3 é um inibidor leve e reversível de MAO, o que significa ser extremamente seguro, já que permite a presença de MAO necessário para o cérebro ou fígado, quando preciso. O tratamento também age como um inibidor de cortisol (hormônio produzido quando estamos sob estresse), evitando que o excesso cause danos às células e conduzindo a sintomas de envelhecimento”. O tratamento com GH3 já é sentido pela maioria dos pacientes entre o primeiro e o terceiro dia de uso, como um leve efeito eufórico. Para que o GH3 tenha efeito completo, recomenda-se a utilização de 3 a 6 meses; o uso deve ser contínuo, com pequenas interrupções periódicas, ou repetido como um ciclo, uma ou duas vezes por ano. “A contra-indicação ao uso do GH3 é o paciente estar fazendo uso de sulfas. As sulfas inibem a ação da procaína”. Há também o cuidado com quem for ou tiver suspeita de ser alérgico à procaína.

Há quem questione o fato de tomar tão somente PABA e DEAE ou DMAE ou invés do GH3. “A procaína combina PABA e DEAE com um fraco vínculo “covalente”, o que os permite entrar nas células com mais facilidade. Eis o porquê tomar somente PABA e DEAE ou seu subproduto DMAE separadamente não produz os mesmos resultados: porque nãp entrariam efetivamente nas células em sua forma individual”.
O tratamento com o Dr. Eduardo Gomes de Azevedo incluem atividades físicas, mudanças nos hábitos alimentares para que seja preservado o equilíbrio entre vitaminas e minerais – base da medicina ortomolecular.

Um pouco mais sobre o envelhecimento
Envelhecemos, ou seja, oxidamos. E esse é um processo fisiológico natural que pode ser acelerado por fatores externos como hábitos de vida, tabagismo, sedentarismo, estresse. Os radicais livres são os grandes vilões do envelhecimento precoce. São íons em busca de elétrons que lhes faltam e são ocasionados pelo próprio oxigênio.
Mas já a partir, geralmente, dos 25 anos de idade, nosso organismo começa a se deteriorar, perdemos massa muscular e nosso peso aumenta 4% a cada década. Além disso, perdemos massa óssea o que dificultará, com o passar dos anos, algumas atividades do dia-a-dia de um ser humano adulto que lhe pareça tão natural como subir subir escadas.
Para os preocupados com a aparência física, há diversas opções como cirurgias plásticas, ginásticas, dietas das mais diversas e cosméticos avançados. Para os que além da beleza querem manter-se saudáveis será necessário um esforço a mais porque, afinal de contas, ainda não se descobriu a eterna juventude e envelhecemos a cada minuto que passa.
Incluir exercícios de força, como a musculação, de flexibilidade e aeróbicos seria o ideal para melhorar o estado geral do organismo. Mas somente isso não basta para tentar frear os efeitos do envelhecimento sobre o organismo. Inclua alimentos ricos em nutrientes específicos e, se precisar e for indicado por um médico, a ingestão de suplementos minerais e vitamínicos. Ah, levar a vida com bom-humor e evitar o estresse também ajudam na busca e manutenção da saúde e juventude.
 
Acelere seu metabolismo e emagreça !!
Você faz de tudo para emagrecer - dietas mirabolantes, fica até a hora do almoço em jejum - e nada, os ponteiros da balança continuam no mesmo lugar (quando não sobem). Mas não desista. O que você precisa aprender é a acelerar o seu metabolismo. Já reparou que algumas pessoas comem de tudo e não engordam? Pois é justamente por terem o metabolismo acelerado que isso acontece.
E o que é o metabolismo?

Antes de pensar em acelerá-lo, você precisa saber do que estamos falando. O índice de metabolismo basal (IMB) é a energia gasta pelo corpo no descanso para manter as funções normais. Esse trabalho contínuo abrange mais de 60% das calorias que usamos e inclui o batimento cardíaco, a respiração e a manutenção da temperatura corporal. Seu IMB é influenciado por inúmeros fatores, tais como idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios.

Devido à intensa atividade de divisão celular, o jovem tem metabolismo mais rápido; por outro lado, um indivíduo alto e mais pesado tem seu metabolismo acelerado também. Por causa da alta percentagem de massa magra no corpo masculino, homens têm geralmente um IMB 10% a 15% mais rápido que as mulheres.

Mesmo em pessoas ativas, mais de 60% das calorias vai para o metabolismo basal. Quando se faz dieta, o metabolismo basal fica com um gasto menor como defesa. Já o exercício não deixa baixar o metabolismo basal, e aumenta o gasto calórico. Entende agora porque você deve aliar a dieta à atividade física?

Pequenos truques que o ajudarão a aumentar o seu metabolismo.

Pratique exercícios aeróbios - A taxa metabólica aumenta 25% durante 12 a 15 horas após os exercícios aeróbios intensos. Além disso, o exercício ajuda a acelerar o processo digestivo, reduzindo a absorção de calorias.

Ganhe massa muscular - Os exercícios de musculação ajudam a substituir a gordura por músculo, o que é benéfico, porque o seu organismo queima mais calorias para manter o músculo do que a gordura. Não se engane com a balança. Apesar do músculo ser mais pesado que a gordura, ele acelera o metabolismo, define o corpo e aumenta a força.

Evite dietas rígidas - Quanto menor a ingestão calórica diária, menor o seu metabolismo, pois o organismo interpreta essa situação como uma ameaça. Faça seis pequenas refeições diárias e reduza a ingestão calórica, calculando uma perda de até 400g por semana, de forma segura e com bons resultados a longo prazo.

Coma devagar - Quanto mais devagar e menos calorias uma pessoa come, maior a liberação de insulina, substância que promove o armazenamento adequado de gordura.

Tome café da manhã - Os pesquisadores demonstraram que as pessoas que pulam o café da manhã têm metabolismo diminuído em relação àqueles que fazem essa refeição regularmente.

Reduza as gorduras e aumente os carboidratos - Uma dieta rica em gorduras estimula muito menos o seu metabolismo do que uma refeição com os outros grupos de alimentos, além de conter mais calorias por grama. Pães integrais, cereais, verduras, frutas, batata e massas são melhores para o seu metabolismo.

Mantenha-se em movimento - Quanto menos você se movimenta, mais come. Portanto, mantenha o corpo e a mente ativos, e evite preencher o tempo com lanches desnecessários.

Com esses pequeninos toques, você consegue acelerar o seu metabolismo e, aos poucos, esses passos farão parte da sua rotina. Assim, os quilos a mais vão embora sozinhos, sem muito sacrifício.

Voltar

Compartilhe: