Unidade Cobilândia
(27) 3236-7482 / 99866-2464
Horários Matricule-se

Unidade Parque das Gaivotas
(27) 3319-2312 / 99869-6365
Horários Matricule-se

Intensidade do Treino


Intensidade do TreinoNão importa o seu objetivo: a intensidade do treino é uma variável fundamental e determinante para obter resultados. 
Porém lembre-se que a intensidade é inversamente proporcional ao volume de treino, ou seja, quanto mais intenso um planejamento mais curto ele deverá ser. 
Quando eu falo em intensidade, me refiro à qualidade do seu treino não à quantidade. E eu sempre digo: mais nem sempre é melhor! 
Você pode melhorar e aumentar a intensidade do seu treino de musculação observando fatores como número de repetições, carga utilizada, descanso entre as séries, variação de estímulos sempre buscando a falha (tensional ou metabólica), utilizar aquecimentos globais ou específicos, amplitude de movimento e execução perfeita. 
Segue algumas dicas pra você colocar em prática hoje mesmo: 
-???? - Não pense que musculação não emagrece - esses exercícios ajudam no ganho de massa muscular e isso é importante para quem deseja emagrecer. Dê preferência à exercícios multiarticulares como agachamentos, levantamentos e flexões.
????Fique atento também à carga com que realiza o número de repetições estipulada pelo professor: você deve sempre impor pequenos aumentos. Saia já da zona de conforto, ela estagna resultados.
-???? Observe o intervalo que dá entre uma série e outra: muitas vezes descansamos mais que o necessário
-???? Lembre-se que treinos mais curtos e mais intensos são mais eficazes para o emagrecimento, mas que intensidade é algo subjetivo e você deve encontrar a sua
-???? Busque grandes amplitudes de movimento, trabalhando as duas fases: concêntrica e excêntrica (subida e descida do movimento)
-????Treinos intensos nem sempre são exaustivos, não confunda 
Fonte da Notícia: Nanda Cardoso - Consultoria em Fitness
Voltar

Compartilhe: