Unidade Cobilândia
(27) 3236-7482 / 99866-2464
Horários Matricule-se

Unidade Parque das Gaivotas
(27) 3319-2312 / 99869-6365
Horários Matricule-se

Entendendo a Hipertrofia


Quando falamos de exercício físico precisamos deixar claro que MAIS, não necessariamente é MELHOR, principalmente quando o objetivo é hipertrofia.

Exercício físico é informação e não apenas esforço sem direcionamento. Essa informação deve ser precisa e de qualidade, observando a forma e execução do movimento, o tempo sob tensão ao que o músculo é submetido, a divisão do treino quanto aos grupos musculares, o descanso entre as séries, a cadência do movimento e a eficiência muscular quanto às suas capacidades de força, potência, resistência aeróbica e anaeróbica e flexibilidade.

Você pensou que seria mais simples né? Por isso, pense duas vezes antes de chegar na academia e realizar um “treino surpresa”, “treino da musa”, treino queimador de gorduras” e assim por diante. Estamos falando de modificações e adaptações que acontecem à nível celular. Quando as capacidades musculares melhoram de forma equilibrada, associada à uma dieta correta, há ganho de massa muscular. E lembre-se: se você não é atleta de alta performance, que visa competição, você deve ter um físico que se encaixe na sua vida e rotina e não ao contrário. Você pode (e deve) objetivar resultados, mas esforço sem direcionamento não vai modificar seu físico. 
Que tal começar hoje mesmo?

Fonte da Notícia: Nanda Cardoso
Voltar

Compartilhe: