Unidade Cobilândia
(27) 3236-7482 / 99866-2464
Horários Matricule-se

Unidade Parque das Gaivotas
(27) 3319-2312 / 99869-6365
Horários Matricule-se

Dá para perder a barriga até o verão?


Dá para perder a barriga até o verão?

Exercícios aeróbicos e abdominais para perder a barriga até o verão.

Ah, o verão! Para muitos é a estação mais esperada do ano. Muito sol, roupas leves, mais partes do corpo à mostra e horas e mais horas de praia.

 

Mas seu corpo está em dia para entrar no biquíni da moda? E a barriga, está enxuta?

 

Se você fez uma cara feia ao responder a estas perguntas, saiba que, apesar de pouco tempo, ainda dá tempo de perder umas gordurinhas antes de começar a estação mais quente do ano.

Segundo Andressa Peters, professora Fit Premium, um corpinho mais esbelto vai depender da condição física atual da pessoa e do quão disposta ela está para trabalhar por este objetivo. "Se houver determinação, dieta e exercícios específicos para diminuir o percentual de gordura, pode-se conseguir o resultado desejado", garante.

Mas não adianta colocar a roupa de ginástica, pegar o colchonete e começar a fazer séries desenfreadas de abdominais. Só esse tipo de exercício não manda a gordura embora. "Ele ajuda, pois vai fortalecer a musculatura. Porém, deve ser acompanhado de um trabalho aeróbico direcionado (esteira, bike, jump, caminhada, natação entre outros) para eliminar aquela ‘capa’ de gordura que reveste o abdômen", explica Andressa.

A professora acrescenta que os adipócitos (células de gordura) só diminuirão com exercícios aeróbicos. Eles sim vão ajudar a baixar o percentual de gordura geral. E o efeito da atividade vai repercutir no corpo todo, reduzindo as medidas gerais e onde existir maior acúmulo de gordura.

 

O treino para deixar a barriga sequinha deve ser composto por exercícios aeróbicos, de três a quatro vezes por semana, no mínimo 45 minutos, combinados com abdominais que não devem ser feitas todos os dias. "O ideal é variar o estímulo e procurar trabalhar todos os músculos que envolvem o abdômen", orienta Andressa. E claro, não se esqueça de manter uma alimentação balanceada, evitando alimentos ricos em gorduras e excesso de carboidratos.

E não monte sua série por conta própria! Procure sempre um educador físico, que se encarregará de supervisionar seu treino e indicar exercícios que estejam de acordo com as suas limitações. "Seguindo as orientações direitinho pode-se notar a diferença em três meses ou até dois, dependendo da necessidade de cada um", estima a professora.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Fonte da Notícia: http://cyberdiet.terra.com.br/da-para-perder-a-barriga-ate-o-verao-3-1-2-632.html
Voltar

Compartilhe: