Cobilândia
(27) 3236-7482 / 99866-2464
Horários Matricule-se

Parque das Gaivotas
(27) 3319-2312 / 99869-6365
Horários Matricule-se

Atividade física no inverno.


Atividade física  no inverno.

No inverno, o metabolismo trabalha mais para produzir calor e, com isso, gasta mais energia. Combinado com atividades físicas, isso pode dar uma sensação maior de prazer para quem não abandonas as atividades. Para quem não consegue manter o mesmo ritmo do verão, a dica é continuar malhando pelo menos 3 vezes por semana, para manter a composição corporal e a capacidade aeróbica.

Além disso, quem dá férias para o corpo no inverno tem de trabalhar o dobro no verão para conseguir fugir do chamado efeito sanfona. Já quem não abandona a acadeima, mantém o gasto calórico e quando o verão chegar é só fazer a “manutenção”.

Mas o perigo maior não está na aparência física. O vai e vem da atividade física é prejudicial. O frio que faz aumentar o risco de obesidade, também aumenta riscos de descontrole de doenças como diabetes, colasterol, pressão arterial e outras relacionadas ao coração e articulações.

Alimentação
Além de atividades físicas, o cuidado com alimentação é essencial nesta época do ano. As massas são bastante procuradas. Se é difícil fugir delas, é importante escolher o molho certo. É aconselhável optar pelo molho vermelho, ao invés do branco.

Os legumes e verduras são esquecidos no frio, o que é um erro. Além de continuar consumindo, a pessoa deve associá-los com fibras, para que não tenha um rápido esvaziamento gástrico. A dica é não mudar a rotina de alimentação saudável do verão e não esquecer também de tomar bastante água.

Bom Treino.

Voltar

Compartilhe: